Está aí uma pergunta que nunca sai de moda. A cada nova geração nos fazemos essa pergunta com o intuito de finalmente encontrar uma resposta. O amor das mulheres por sapatos sempre é tema de debates. E esse amor não é privilégio da mulher moderna. A rainha da França, Maria Antonieta, por volta de 1755, possuía nada mais nada menos do que quinhentos pares. Todos catalogados por data, cor e modelo.
Quando perguntamos às mulheres por que elas gostam tanto de sapatos, muitas dizem que os sapatos fazem elas se sentirem mais bonitas, outras dizem que eles dão ‘poder’, tem aquelas que gostam porque gostam, as que dizem que os cem pares que possuem são pura necessidade, e até aquelas que consideram o sapato uma ‘arma’. Isso mesmo! Pra algumas mulheres os sapatos servem pra voar na cabeça de um, pisar no pé de outro e por aí vai.
O fato é que não existe uma resposta unânime. As mulheres tentam encontrar uma resposta para essa pergunta que elas não sabem responder. Não sabem mesmo. Só sabem que gostam e que, para cada nova bolsa, roupa, cinto, viagem ou evento, elas precisam de um sapato novo, porque naquele pequeno acervo de duzentos pares que elas têm, nada combina com nada!
Talvez seja esse o segredo de tudo! Não saber o porquê de tanto amor. Se soubessem, talvez não se encantassem tanto com eles.
Não sabendo a necessidade, não sabendo o motivo, as mulheres sempre encontram um belo pretexto pra comprar mais e mais sapatos. Principalmente quando encontram na loja uma palavrinha mágica: liquidação!
Podem passar anos, décadas, séculos e até milênios que a relação de amor que as mulheres têm com os sapatos vai resistir.
Por @BrunaLugatti
Para @DakotaNaRede