domingo, 27 de janeiro de 2013

Joyeux anniversaire, ma tante!


Quem me conhece sabe que tenho uma opinião bem pessoal e diferente sobre a maternidade, sobre o que é ser mãe. Não sou tão sentimental a ponto de acreditar naquelas máximas que dizem que 'mãe é uma só', 'mãe é quem cria' e blá blá blá. Talvez seja pelo fato de eu ser de uma família um tantinho complicada e ter duas, três, quatro mães. E cada uma de um jeito. A verdade é que eu tenho várias mães.

E uma delas é minha tia Nete. Há quem diga que somos iguais fisicamente, coisa que eu não acredito porque ela é bonita e eu sou feia. Há aqueles que dizem que temos a voz parecida. Também não acho! O fato é que somos extremamente iguais e diferentes na personalidade. Como isso é possível? Pois é, não sei. Como podemos ser tão iguais e diferentes ao mesmo tempo? Mistério! A única coisa que sei é que isso é bom e ruim, porque já tivemos momentos de total sintonia e outros de desarmonia extrema. E a única maneira de contornar isso é com amor. E amor de mãe, pois é isso que ela é pra mim. Uma das mães que Deus me deu.  

Talvez a minha forma de amar não seja a mais convencional ou o meu jeito de protestar não seja o mais usual, mas é a minha forma, a minha maneira. Há momentos que as pessoas não gostam, claro, mas não duvidam da voracidade nem da veracidade da minha maneira de agir. Sou fiel aos meus pensamentos e aos meus princípios, acredito no que acredito. 

E por também ser fiel aos meus sentimentos que faço esse post dedicado à minha tia, que amanhã (28) faz aniversário. Uma pessoa que tem uma família tão pequenina como eu, tem amor jorrando para dar aos poucos que merecem. E minha tia merece!!! 

Para terminar, peço a ajuda de Fernando Pessoa (sempre ele!) que escreveu: 'Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?'

Feliz aniversário, tia! ♥


Nenhum comentário:

Postar um comentário