quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Tudo certo?!

Aí a vida te joga no meio de um ciclone (não o do Rio de Janeiro que nem deu as caras por aqui), mas um ciclone 'daqueles'! Tudo em volta parece desmoronar e sua fé parece distante. Não, ela não parece, ela está distante.

Respirar se torna a mais difícil ação e a sensação é de estar debaixo d'água e que a qualquer momento o corpo não conseguirá mais suportar a pressão de lutar por um pouco de ar, por um sopro de vida.

O peso de uma vida que seguiu por caminhos que não deveria parece insustentável e querer ajudar sem saber como machuca de uma maneira que deixa marcas pra todo o sempre. Solução? Que solução? Essa não existe! Busquei por ela durante anos e nunca sequer cheguei perto dela. O fim parece próximo. Não todos os dias, é bem verdade, mas há momentos em que é possível quase tocar, sentir o fim.

Eis que então a vida, sim, a mesma que te colocou nessa situação, como que numa ação programada, faz a maré baixar, e respirar deixa de ser tão complicado. Você ainda está ali, no olho do furacão, mas o desespero já não é tanto, e com calma é até possível enxergar que não era o fim que estava perto, era a paúra. Então tudo parece mais claro, mais limpo e você percebe as pessoas ao seu redor. E... que curioso! Elas também estão ali, lutando com você e por você!

E é nesse momento que você sente vontade de viver mais, de viver por elas. Você não está só! E saber disso te dá uma força que você até esquecera que tinha. E aí você quer ver mais pessoas, quer lutar por elas, quer estar com elas! E mesmo que a situação não seja das melhores, você sente vontade de respirar. Respirar fundo, sem doer.

O fim? Ele continua ali, esperando. Mas ele já não precisa mais estar tão perto. Deixa ele lá! Ah! Faça o mesmo com passado. Não o traga para o presente com frequência, só em momentos estratégicos. Deixe por perto somente o que te faz bem, QUEM te faz bem. Fazer isso é fácil? Claro que não! Eita exercício difícil! Mas, pera aí, alguma coisa foi fácil esse tempo todo? Desconfio que não. Esse é um exercício diário.

 Pois então agora eu vou ler um livro pra tentar esquecer...
Amanhã eu quero deixar que meus olhos se encham de lágrimas quando eu for trabalhar e olhar pro 401 e mandar um beijo pro meu avô que estará lá me esperando para dar tchau....
Depois de amanhã eu quero rir das mensagens de alguns amigos...
Depois de depois de amanhã eu quero desabafar com outros...
Depois de depois de depois de amanhã eu vou escrever o que eu conto só pra mim...
Depois de depois de depois de depois de amanhã eu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário